Previsto para ser lançado em julho o Blog do Planalto, espaço de divulgação de notícia diretamente do governo para os internautas. A ferramenta funciona como uma estratégia de estreitar a comunicação entre o presidente Lula e o cidadão comum.
O blog será mantido por uma equipe de quatro ou cinco pessoas, de acordo com informações de pessoas ligadas ao presidente. A interface será uma quarta forma de comunicação do governo que, até então possuía divisões voltadas para a grande imprensa, veículos internacionais e uma última para jornais regionais.
O a ferramenta deve tratar as informações de forma mais informal, com linguagem simples, apropriada para o cidadão comum. Diferentemente de outras divisões de imprensa do governo que, por tratar diretamente a jornalistas, possuíam uma linguagem mais técnica, já que seriam modificadas posteriormente para serem veiculadas nos grandes meios com textos apropriados.
O Poder Executivo considera a nova empreitada um passo a mais na extensão de comunicação entre o presidente e a sociedade. A idéia surgiu a partir dos exemplos do presidente norte-americano Barack Obama. No entanto, a princípio o presidente brasileiro deve ficar somente com o blog, sem intenções imediatas de arriscar contas em redes como Twitter ou YouTube, embora os projetos não estejam totalmente descartados.
O blog será mantido por uma equipe de quatro ou cinco pessoas, de acordo com informações de pessoas ligadas ao presidente. A interface será uma quarta forma de comunicação do governo que, até então possuía divisões voltadas para a grande imprensa, veículos internacionais e uma última para jornais regionais.
O a ferramenta deve tratar as informações de forma mais informal, com linguagem simples, apropriada para o cidadão comum. Diferentemente de outras divisões de imprensa do governo que, por tratar diretamente a jornalistas, possuíam uma linguagem mais técnica, já que seriam modificadas posteriormente para serem veiculadas nos grandes meios com textos apropriados.
O Poder Executivo considera a nova empreitada um passo a mais na extensão de comunicação entre o presidente e a sociedade. A idéia surgiu a partir dos exemplos do presidente norte-americano Barack Obama. No entanto, a princípio o presidente brasileiro deve ficar somente com o blog, sem intenções imediatas de arriscar contas em redes como Twitter ou YouTube, embora os projetos não estejam totalmente descartados.
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